sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

crescendoooo

Olha como nosso bebê já cresceu.. ele está com 9 semanas e 6 dias, e a previsão da sua chegada mudou, agora o esperamos para o dia 14/09/2013...pude ouvir seu coração tão alto e forte.. quanta emoção.. Só Deus para criar algo assim ♥

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Preciso saber!!

Nos últimos dias tenho sentido uma necessidade de saber mais sobre este grande milagre que é a Gestação.

Tenho lido muito na internet, e também assisti alguns vídeos de parto normal ( que é o que eu quero).

Já tive muito medo apenas de ouvir falar sobre a dor tremenda que é parir, mas confesso que enquanto assistia, mesmo com as imagens fortes, me senti tranquila e capaz de suportá-lo.

Fiquei emocionada ao ver imagens do desenvolvimento do embrião/feto conforme passam as semanas..

Fiquei pensando em cada coisa que acontece durante este período e conclui que só Deus mesmo para fazer algo tão maravilhoso.

Eu agradeço a Ele por ter me dado o privilégio de experimentar esta sensação.. Ele é Perfeito..
Tenho certeza de que Ele me ajudará até o final deste ciclo, que tudo irá bem.. e seremos ainda mais felizes com esta benção que o Senhor nos mandou...
07/02/2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1° consulta

31/01/2012

Hoje aconteceu a minha primeira consulta do Pré-Natal..
Meu médico é um fofo (Dr° Hugo ).. ele me foi indicado pela minha colega querida Gandha...

Levei uma listinha de dúvidas e ele foi super atencioso e esclarecedor...

ameiii.. dia 14/02 vou consultar denovo, desta vez para levar os exames e a minha 2° ecografia...

** Louca para ver meu feijãozinho denovo :)

Visualizando o milagre

No dia 24 de janeiro fiz minha primeira ecografia...
Olha só que coisa mais milagrosa :)

Fiquei tão emocionada
O embrião mediu 3mm de comprimento  cabeça-nádega e O Coração já marcava 109Bpm...
estava de 5 semanas e 4 dias :)

Escolhendo os nomes..

Antes quando pensava em filhos tinha alguns nomes em vista..

Mas meu marido já interferiu e disse: Se for Menino Será Davi Henrique (significa O Amado, Principe Poderoso)

e se for menina pensei em:
Liah
Heloise
Ana Camille
Ana Caroline
Sarah
Izabella

 mas decidi em Camille Victória (significa: Mensageira, Menina nobre, Vitoriosa) 

Começam os palpites..

Após anunciar que em breve teremos nosso bebê a familia e amigos já começam a dar seus palpites quanto ao sexo...

Menino está em unanimidade hahaha.. será????

Seja o que for.. será muito amado com toda certeza :)

Primeira foto a "Três"

Surpresos, em choque.. mais Felizes!!!

Dando a Noticia

Quando caimos em si, pensamos.. Agora temos de contar pra nossa familia né hehehe

Planejamos anunciar no dia 20/01 durante a festa de aniversário do meu sobrinho Saymon... Acha que aguentamos??? Com certeza Nãão hehehe

Fomos passear na casa dos meus pais e na casa da minha sogra no dia 18/01 e espalhamos a boa nova...
todos ficaram muito felizes e radiantes em saber que vinha mais uma benção por ai :)

Que sensação...

Depois de termos certeza de que nos tornariamos "Pais" ficamos em choque total.
Não por que não queriamos um bebê, pelo contrário..
Mas a sensação de que um plano como este se torna realizade e um tanto quanto "assustador"..rsrs

Eu tinha um grande desejo de ser mãe, e meu esposo de ser pai, mas não sei se acreditavamos que este momento iria chegar tão rápido..

Nós ficamos mudos, não sabiamos o que falar um pro outro, não sabiamos o que pensar.. eu particularmente tive a sensação de que tudo havia sumido da minha cabeça...

Pensei comigo, é tão diferente planejar quando não está acontecendo de verdade... mas e quando chega este momento.. O que fazer???

Eu  acredito muito que esta maravilha foi concedida por Deus, no momento que ele tinha separado pra nós, então depois de uma semana me tranquilizei.. :)

"Positivo"

Em Novembro de 2011 deixei de utilizar métodos anticoncepcionais, não porque queria engravidar, mas parei pela saúde do meu corpo e mente.

Sempre que ia a minha ginecologista ela me perguntava se eu estava querendo engravidar e eu sempre.. Nããão..

No decorrer do ano de 2012 tive diversas suspeitas de gravidez, mas que não se confirmaram.

Porém, em janeiro de 2013, enquanto aguardava a chegada do meu ciclo menstrual que era regular (Deveria chegar de 06 a 08/01), comecei a suspeitar de gravidez, desta vez tinha algo diferente, estava sentindo algumas tonturas, urinava mais do que o normal e meus seios já estavam doloridos.

Eu sou muito anciosa, mas para ter certeza resolvi esperar um pouco mais. Então no dia 14/01(eu estava de férias do trabalho) eu tinha consulta com meu dentista e decidi que eu deveria fazer um exame de gravidez, o que não foi tão fácil rsrsrs..

Tentei por inúmeras vezes marcar com minha ginecologista de costume mas ela estava de férias, fui para o centro e tentei marcar com uma ginecologista qualquer, e depois de muito andar consegui marcar com a Dra. Beatriz, que me solicitou a realização do Beta HGC (exame de gravidez).

Meu dia foi bastante corrido e não consegui fazer o exame no mesmo dia (minha ansiedade já estava nas alturas). No dia seguinte (15/01) meu esposo tinha uma pequena cirurgia pra fazer e aproveitamos para passar no laboratorio antes. Fiz a coleta de sangue e fiquei no aguardo do resultado.

No final do dia, após sair da academia por volta de umas 18h40 passei em uma lan house para conferir o resultado, que marcou 911mUI/ML...Legal se eu soubesse ler o resultado rsrsrs.. Pra mim aquilo queria dizer positivo, mas eu estava muito nervosa com a possibilidade de estar grávida e já não raciocinava direito.

Eu e meu esposo resolvemos ir a uma farmácia para ver se poderiam nos ajudar com a leitura do exame, e o farmaceutico afirmou: Não, o resultado é negativo. fomos em outra farmácia e a pessoa disse que poderia ser positivo.. Tentei falar com a Dra. Beatriz que me havia solicitado o exame e não conseguia contato, tentei falar com minha gnecologista e nada.. liguei no laboratorio e a atentente afirmou.. é POSITIVO..

Confesso que demorei para acreditar que eu seria MAMÃE.
No dia 16 (ainda com dúvida) fiz um teste de farmácia que marcou mais uma vez POSITIVO!!

Planos de casal

Quando me casei em 2009 meu marido no segundo dia já queria ser pai. Eu sempre racional conversei bastante com ele, falei dos meus objetivos de vida e acordamos que nosso herdeiro(a) deveria vir pelo menos após 5 anos de união. O tempo foi estimulado a partir da idéia de que teriamos de ter uma vida (sentimental e financeira )mais estável, até mesmo para aproveitar um pouco da experiência da vida a dois.


Algum tempo antes de completarmos 3 anos de casamento (em 2012) eu percebi despertar em mim um ''sentimento maternal'' rsrs.. falava muito sobre filhos com todo mundo.. na verdade sempre gostei muito de crianças, mas o sentimento que me invadia era diferente.. surgia em mim o desejo de ser MÃE.