1° Semana (07/12/12 a 14/12/12)
Periodo da minha última menstruação
2 Semana ( 15/12/12 à 21/12/12)
Não sabia da Gravidez, neste período estava curtindo a família que havia vindo pro casamento do meu primo Claudinei .
3° semana (22/12/12 à 28/12/12)
Nesta última semana do ano compensei horas de trabalho, fiquei em casa bem de boa.. nem imaginava que estava esperando um baby..
Nesta última semana do ano compensei horas de trabalho, fiquei em casa bem de boa.. nem imaginava que estava esperando um baby..
4° Semana (29/12/12 à 04/01/13)
Acho que no meu intimo eu já sabia que teria novidades, mas não quis me antecipar e decidi esperar mais um pouquinho.
Acho que no meu intimo eu já sabia que teria novidades, mas não quis me antecipar e decidi esperar mais um pouquinho.
5° Semana (05/01/13 à 11/01/13)
Já estava sentindo cólicas, dores lombares, urinava mais que o normal, seio dolorido e meu ciclo não havia chegado como esperado, então decidi fazer o exame Beta HGC (Gravidez).
Já estava sentindo cólicas, dores lombares, urinava mais que o normal, seio dolorido e meu ciclo não havia chegado como esperado, então decidi fazer o exame Beta HGC (Gravidez).
6° Semana (12/01/13 à 18/01/13)
No dia 15/01 fiz o exame de sangue e conferi o resultado no final da tarde.. Eu e o Papai não acreditamos, ficamos sem reação, quisemos duvidar, no dia seguinte fiz um exame de farmácia, que mais uma vez confirmou POSITIVO. Digerimos a novidade por um tempo e anunciamos para família que ficou muito contente (e é claro já começaram com os palpites quanto ao sexo, acham que será menino).
No dia 15/01 fiz o exame de sangue e conferi o resultado no final da tarde.. Eu e o Papai não acreditamos, ficamos sem reação, quisemos duvidar, no dia seguinte fiz um exame de farmácia, que mais uma vez confirmou POSITIVO. Digerimos a novidade por um tempo e anunciamos para família que ficou muito contente (e é claro já começaram com os palpites quanto ao sexo, acham que será menino).
7° Semana (19/01/13 a 25/01/13)
Nosso bebê participou do aniversário do priminho Saymon (20/01) e também do vovô (25/01), nesta semana comecei a pensar nos nomes, se menino Davi Henrique, se menina Camille Victória.
Nosso bebê participou do aniversário do priminho Saymon (20/01) e também do vovô (25/01), nesta semana comecei a pensar nos nomes, se menino Davi Henrique, se menina Camille Victória.
Desde o inicio da Gravidez não sei o motivo, mas tive muito medo do aborto espontâneo, o assunto não saia da minha cabeça, incusive no dia 22/01 sentada no sofá senti muito medo de não estar com nosso bebê em meu ventre, inclusive neste dia tive um pequeno sangramento que me deixou mais apavorada ainda. Dia 24/01 Fui às pressas consultar com um Ginecologista que me recomendou uma ecografia.. Graças a Deus estava tudo bem, meu bebezinho tinha o tamanho de uma ervilha, e o coraçãozinho já batia cheio de vigor marcando 109Bpm, fiquei mega aliviada, e o papai então, nem se fale.. (Ah, a minha sobrinha Vitória me acompanhava nesta semana :)..) Entreguei minha gestação nas mãos do meu Deus, assim como ele permitiu que eu engravidasse, Ele vai nos abençoar para ir até o fim, tudo vai dar certo, nosso bebê será perfeito assim como é nosso Pai do Céu.. eu creio :).. Nesta semana eu estava muito atacada do estômago..
8° Semana (26/01/13 a 01/02/13)
Eu já não aguentava ficar em casa sem ter nada pra fazer, nada pra me distrair.. queria mesmo é voltar a trabalhar rsrsrs.. Dia 31/01 tive minha 1° Consulta com meu médico, ele foi mega atencioso, me passou várias informações e me atendeu super bem, reagendamos um novo encontro para o dia 14/02, dia em que farei uma nova ecografia (Muito anciosa para ver meu bebê de novo :)..).. Nesta semana comecei a ter leves enjoôs.. Passei em algumas lojas infantis mais não achei nada interessante pra você meu amor :( .. estou muito anciosa para ver minha barriga grandona e também saber se você é menino ou menina. Dia 28/01 comecei a tomar ácido fólico para te ajudar crescer bem saudável e perfeitinho..
9° semana (02/02/13 à 08/02/13)
Passei a Semana toda com uns enjoôs bem chatinhos e dores incriveis nos seios. Criei um blog pra gente e comecei escrever sobre minha experiência, to amando ♥, falei pro papai mais espero que ele possa ver logo :).. Não estou sentindo muita fome, parece que meu estômago vive satisfeito, não tenho muitas vontades também.. Quero te ver denovo, a 2° ecografia está bem próxima.. que alegria :) Seu tio evandro só te chama de Davi, já falei com ele, mas não adianta se você for menininha vai ter de ser ver com ele depois rsrs.
10° semana (09/02/13 a 15/02/13)
Dia 13/02 quando tentava ir trabalhar passei mal, quase vomitei, então resolvi voltar pra casa e repousar..Eu estava achando que minha nona semana estava iniciando, mas fui surpreendida.. já estou concluindo a décima semana.. fiquei feliz por saber que o 'periodo critico' está acabando.. Dia 14/02 fizemos nossa segunda ecografia, foi tão bom te ver denovo, como cresceu.. seu coração bate ainda mais forte.. me emocionei ao ouvi-lo bater pela primeira vez..Ah, a previsão da sua chegada foi antecipada para 14/09/13 um dia depois do aniversário do papai, mas acho que você vem antes.. fiquei muito feliz em saber que você está bem.. nas próximas semanas vamos fazer a Ecografia de Translucência nucal para confirmar que Deus te fez perfeitinho.. ti amo, estou anciosa pra te ver... tá passando rápido :)
11° semana (16/02/13 a 22/02/13)
Semana mais tranquila, sem aqueles enjoôs (mesmo que fraquinhos), no entanto as dores nas costas estão mais frequentes e chatas.. ficar sentada o dia todo está se tornando um problema. Percebi que minha barriga já deu uma estufadinha, meu estômago está mais alto e estou urinando muito, principalmente a noite..Estou um pouco molenga, sensação de cansaço quase todos os dias..Lendo muitos artigos na internet sobre gravidez. :)
12° Semana (23/02/13 a 01/03/13)
Muita moleza no corpo, dia 25/02 passei muito mal no onibus quando ia trabalhar, não sei se foi o calor ou o que, comecei a suar frio e com a sensação de que iria vomitar a qualquer momento, quase sai do onibus mas no fim comecei a melhorar, tomei Meclin recomendado pelo médico e passou um pouco, após o almoço cochilei por meia hora e acordei com dor de cabeça :(.. dia 13/03 tenho mais uma ecografria, estou muito anciosa pra ver meu bebê maiorzinho.. também quero saber o sexo logo rsrs.. ta todo mundo dizendo que será menino mais estou muito na duvida.. anciosa pra ver minha barriga crescer e também ver logo a carinha do nosso bebê.. Nesta semana resolvi visitar a página na internet da Maternidade onde pretendo ter meu bebê (Maternidade Curitiba), me pareceu bem bacana e ela foi muito bem recomendada ela minha colega Gandha. Também pesquisei sobre curso para preparação dos papai para chegada do bebê, (é meio caro), achei umas opções gratuitas e acho que vou optar por elas :).
barriguinha de 12 semanas
13° Semana (02/03/13 a 08/03/13)Fico mais aliviada de sair da ''zona de risco'. O primeiro trimestre é um período bastante delicado, e acredito que todas futuras mamãe ficam bastante apreensivas enquanto passam por ele. Graças a Deus nós passamos e estamos indo para o segundo trimestre da gestação. Eu Creio que esta gestação será uma benção do inicio ao fim, pois meu Criador está comigo. (Voltei a sentir azia e dor nas costas, estes sintomas tinham dado uma pausa). No dia 04.03 vomitei como uma maluca.. foi horrivel :(
14° Semana (09/03/13 a 15/03/13)
Nossa, parece que demorou um século pra chegarmos até aqui.. quarta-feira temos ecografia, estou mega anciosa para ver meu bebêzinho denovo... a barriguinha está mais saliente :).. Senti que estou mais paciente em relação a questão de querer que tudo chegue logo.. agora quero viver cada fase.. cada coisa em seu momento :).. nas semanas anteriores senti como se fosse o bebê mecher.. muita emoção... Tomara que consigamos ver o sexo.. quero chamar meu bebê pelo nome :).. Hoje (13/03/13) Fiz a eco de translucência nucal, meu bebê é perfeito Graças a Deus.. foi tão fofo revê-lo, quando a médica pôs o aparelho na minha barriga ele deu um pulinho, depois ficou quietinho e depois se virou de frente.. que emoção.. sem palavras para descrever.. só não conseguimos ver o sexo ainda rsrss...
15° Semana ( 16/03/13 a 22/03/13)
Minha barriguinha às vezes me parece mais saliente e outras não, não estou com muitos sintomas de gravidez além das dores nas costas e a azia. Agora sou menos anciosa com as fases futuras da minha gestação..minha irmã sempre que mê vê ficar super empolgada, sempre dando seus conselhos, rs.. adoro isso.. daqui duas semanas poderei fazer uma eco para descobrir o sexo do meu bebê, será menino ou menina? estou tão dividida, são tantas oponiões hehe, não tenho sentido meu bebê mecher mais como algum tempo atrás.. mas agora é o tempo dele crescer e crescer..como minha irmã me disse ontem (17.03) faltam só seis meses pra vocês terem seu bebê nos braços.. pois é.. o tempo ta voando.. quero aproveitar cada fase.. ah, em falar de tempo, ontem foi o aniversário do meu irmão caçula.. completando 21 anos.. eu fiz uma cartinha super carinhosa pra ele e lhe presenteei com cordas de violão nova, só não consegui abraçá-lo pq agora ele tá de namorada.. ai já viu neh rsrs..Só peço que Deus abençõe muito cada membro da minha familia, que todos sejamos felizes e abençoados.. :).. Hoje (19/03) senti uma cólica bem ruim após o almoço..Também pela manhã agendei minha ecografia para ver o sexo do bebê, será no dia 05/04 e meu maridinho vai ir junto sentir toda esta emoção..
15 semanas
16° Semana ( 23/03/13 a 29/03/13)Esta semana vinha me questionando " nunca me vi mais preguiçosa, principalmente pra trabalhar rsrsrs". Pra mim trabalhar o dia todo tem sido um "Parto".. ai, acho que minha vontade era ficar o dia todo bem de boa.. sem compromissos, fazendo o que desse vontade, ficar deitada com as pernas pro ar..rsrsrs.. Estou quase entrando no 5° mês já, segundo os artigos da internet, periodo em que minha barriga estará mais saliente. Para chegar ao trabalho toda manhã preciso esperar um onibus vazio para poder vir sentada, pois a viagem é bem longa.. e nestas esperas tenho percebido que se eu fico muito tempo em pé segurando minha bolsa (que é bem pesadinha) começo a me sentir mau, começo a ficar toda gelada e ânsia de vômito.. mas logo que sento passa :) ainda bem.. morro de medo de fazer sujeira no meio de um monte de gente.. Na ultima consulta meu medico disse que minha gravidez está bem dentro do previsto, esta correndo tudo muito bem.. graças a Deus..Ontem quando fui tomar banho fiquei olhando o bico do meu seio e percebi o quanto ele esta escuro.. também tem coçado bastante.. ontem(21/03) comprei Lanidrat recomendada pelo médico e comecei a usar..hehehe hoje (22/03) mais uma vez estou olhando na internet uns testes caseiros para ver se desvendo o sexo do bebê, mais é sempre confuso.. uma hora dá menina e outro menino rsrsrs.. o geito é esperar a ultra do dia 05/04 pra ter certeza hehehe...:)
17° Semana (30/03/13 a 05/04/13)
Muita aziaaaaa, dores nas costas e principalmente no bumbum de tanto ficar sentada rsrsrs.. 01/04 comprei minha primeira roupa de gestante, uma leggin preta que adorei hehehe... semana de ver nosso bebê e tentar ver o sexo. todo mundo que me vê faz a mesma pergunta: Como tá o bebê? já sabe o sexo.. já me cansei de responder tantas vezes a mesma coisa, depois que descobrirem qual será o próximo questionamento rsrsr.. mas tudo bem. Hoje (05/04) descobrimos a graça do nosso bebê.. Davi Henrique vem ai :).. o papai pode estar presente e se emocionar junto comigo :)
18° semana (06/04/13 a 12/04/13)
Semana tranquila com umas dores de cabeça fraquinha, porém chatas. no dia 12/04 não fui trabalhar pois levantei com muita dor no corpo e na cabeça. Eu e o Rodrigo começamos a pensar na decoração do quarto do Davi, (Cor da parede Verde e branco com faixa decorativa no tema safari)..pedi vários orçamentos para colocarmos um aesivo grande na parede principal.. eu levei umas fotos pra casa pro rodrigo ver e se inspirar quanto aos detalhes.. ele ficou mega impolgado :)..
19° semana (13/04/13 a 19/04/13)
Quem não está bem esta semana é o papai, ele começou a sentir umas cólicas/pontadas na barriga, foi fazer exames pra ver o que é.. Deus cuide dele e que ele fique bem logo..
Dia 16 fui a mais uma consulta de rotina.. ouvi o coração do meu Davi a todo vapor.. meu principe amado.. o méico falou pra eu cuidar do peso, ganhei 2,5k em duas ou três semanas..estava a pensar que ja estou quase na metade da minha jornada rsrs.. daqui a pouco Davi está sorrindo com a gente.. estou bastante preguiçosa e minha vontade era passar o dia em casa, ou pelo menos não cumprir horario no trabalho..tive uma allergia que me provocou um dia todo de corizas chatas, tenho sentindo cólicas e meu útero crescendo a cada dia.
20° semana (20/04/13 a 26/04/13)
Final de semana foi muito gostoso, o ensaio no shalon o culto.. e domingo tive uma surpresa otima.. meus pais, irmãos e sobrinhos foram almoçar com a gente.. meu maninho Eduardo enfim apresentou sua namorada heheh.. passamos um dia muito bom juntos.. agradeço a Deus pela minha familia... Hoje (22/04) as vesperas do meu horario de sair sinto o meu Davi a dar muitos chutinhos rsrs.. é tão bom sentir que ele está ali .. e cheio de vida.. Glórias a Deus por isso.. estou muito feliz.. antecipei minha ecografia morfológica do dia 16/05 para o dia 03/05.. o papai poderá ir junto denovo pq ele tbem tem um exame no mesmo dia... estou anciosa pra ver meu bebezão lindo.. saio nas ruas e fico doida querendo comprar tudo pra vc meu amor.. mas to me controlando pq tenmos que organizar umas contas antes... depois disso vou me deliciar :)
21° Semana ( 27/04/13 a 03/05/13)
Ganhamos mais presentinhos pro Davi esta semana.. que delicia..será muito bom se continuar neste ritmo rsrsrs.O Davi aos poucos me revela seus movimentos, é tão gostoso senti-los, eu fico me concentrando para perceber pois eles ainda não são tão intensos..a azia não me abandona.. de hora em hora vem a me perturbar.. meu quinto mês passou bem depressa, agora já começo a me aventurar no meu 6° mês.. olha como já está a barriguinha..
ela já está perceptivel.. muita gente no trabalho ainda não sabia da gravidez e esses dias me viram com uma roupinha de "grávida" que deixava minha barriga mais aparente e perceberam... no onibus já começam a me ceder lugar heheh que folga... minha gestação vai indo bem tranquila graças a Deus.. daqui a pouquinho meu Davi está por ai.. que delicia.. nem vejo a hora..
22°Semana (04/05/13 a 10/05/13)
a minha semana já começou animada 1° porque tinha feriado e 2° porque é semana de ultra e poderei ver meu principe \o/...Muita emoção durante o exame, eu fiz a eco morfológica e vimos cade partezinha do meu baby.. tudo perfeitamente formado Graças a Deus.. ele já mede cerca de 25cm e está com 366g.. ai é tão bom ver meu filho, cada movimento seu.. ele já chupa o dedo.. o médico fez uma imagem dele enquanto ele se deliciava com o dedinho.. agora sinto seus movimentos mais constantemente e consequentemente vou ficando mais anciosa.. Uma conhecida pariu seu filho e eu fiquei olhando as fotos e pedindo a Deus que meu momento chegue logo.. quero pegar meu filho no colo, amamentá-lo, senti-lo junto a mim.. Ah..são tantos sonhos com ele.. Mas sei que tenho que me controlar.. ainda falta um pouquinho (cerca de 4 meses).. minha barriguinha só que cresce e muita gente me mimando rsrsr..Sou uma futura mamãe muito feliz.. o Papai disse que quando vê as ultrassonografia fica muito ancioso pela chegada do Davi... Muitas pessoas ainda não percebem que estou grávidas, outras sim.. Estão ocorrendo os desagradáveis "passa mão na barriga, conversa com o bebê" por parte de pessoas que não tenho muita intimidade rsrsrs.. tento relevar..olho tudo o que é loja pra bebê e fico louca querendo comprar tudo.. quero preparar logo o quartinho acho que assim terei a sensação de que a "hora" está mais perto rsrs..Minha gestação continua tranquila, apenas sinto muitas dores na parte superior do glúteo .. fico muito tempo sentada..
Barriguinha de 22 semanas
23° Semana (11/05/13 a 17/05/13)
Final de semana bem tranquilo...posei na casa da mãe e tive a oportunidade de conversar com ela sobre algumas coisas que estavam nos chateando...Comemorei meu primeiro dia das Mães .. agradeci principalmente a Deus por ter me concedido o privilério de poder estar gerando uma vida em mim... Recebi muitas felicitações :).. fiz uma lembrancinha pra minha mãe, pra Vanessa e pra Dona Regina (foto de seus filhos, caixa de bombom e cartinha).. bem simples mas elas gostaram...No domingo (12/05) eu e o papai fomos na HAVAN e fizemos a festa.. estavamos doidos pra gastar (mesmo não podendo rsrs) compramos o Kit berço, um tapete, cortinha, lixeira, porta- fraldas e banheira.. estamos doidos para começar a montar seu quartinho só que ainda precisamos esvaziar o quarto :(... a Tia Mayara disse que na segunda que vem já vai comprar seu bercinho, legal neh? ai só restará comprarmos seu guarda roupa....minha semana de trabalho começou bem preguiçosa, minha vontade era de passar o dia com as pernas pro alto.. sexta feira tenho mais uma consulta de pré natal.. tomara que o Dr. hugo me peça mais uma ecografia.. quero ver meu Davi denovo...já está programado o seu chá de bebê para 05 e 07 de julho, será que ganharemos bastante presentinhos? tomara que sim :)
24° semana (18/05/13 a 24/05/13)
Durante à noite, quando vou me espreguiçar tenho sentido câibras na panturrilha.. também percebi que pela segunda vez saiu um liquido do meu seio, pelo que eu li, deve ser o colosso, o primeiro leite que desce. o médico me disse que estou na minha melhor fase da gravidez, mas confesso que estou a cada dia mais preguiçosa, principalmente no que diz respeito ao trabalho rsrs.. Cada vez que realizo serviços domésticos, mesmo que não sejam pesado, minutos após a atividade minha coluna parece estar descadeirada, é horrivel, fico parecendo uma velhinha cocunda.. é muito dolorido.. também tenho sentido com frequencia uma câibra ou fisgada na parte superior do bumbum que quase que me impedem de andar. Além disso e dos constantes mal estar no estomago (Azia seguida de sentido de refluxo) as coisas estão indo muito bem Graças ao bom Deus.. Ainda não liberamos o quarto do bebê e a ansiedade para começar a montar o cantinho dele me atormenta hehe.. Mas vamos lá.. um dia após o outro..
Barriguinha de 24 semanas
25° Semana (25/05/13 a 31/05/13)
A Azia continua, está mais dificil para levantar a barriga durante a noite para ida aos 'xixis', a barriguinha está cada dia maior..tenho percebido também a falta de sensibilidade das pessoas que não cedem lugar no onibus para as gestantes...já estou pesquisando como funciona juridicamente o afastamento de 15 dias antes do parto porque sei que vai ficar cada dia mais dificil enfrentar esta jornada diária de viagem Curitiba/Fazenda.Aproveitamos o feriado para começar a obra no seu quartinho meu Davi, iniciamos no dia 31/05 ...
26° semana (01/06/13 a 7/06/13)
finalizamos dia 02/05 a pintura do quartinho do baby.. foi bem trabalhoso.. o clima frio não ajudou muito pq a tinta escorreu e o papai teve de dar várias demãos e retoques na pintura..no domingo aplicamos a faixa decorativa e eu já instalei a cortina.. já está ficando com carinha de bebê.. tão lindooo.. fiquei realizada com o resultado final.. papai foi muito prestativo..no final não descansamos quase nada...mas valeu tanto a pena.. te amamos muito pequeno milagre e queremos muito ter você logo ao nosso lado :)..
Tenho sentido dificuldade pra dormir pois tenho tido refluxo e queimação no estômago.. coloco almofadas embaixo do travesseiro mais me dói o pescoço.. ai ai ai.. imagine nos proximos meses..tenho sentido com frequencia as câibras acima do bumbum...Davi só que se meche.. que delicia eu amo senti-lo durante todo o dia.. semana que vem farei alguns exames laboratoriais, um bem chatinho, mas tudo pro nosso bem :).. to doida pra que chuegue logo dia 18/06 pra eu te ver meu amor...05.06 após o almoço fiquei com muito mal estar no estômago, sai mais cedo do trabalho e continuei passando mal durante todo percurso até chegar em casa, o que menos queria aconteceu.. fiz uma lambança no onibus.. vomitei "rios"... continuei mal e na madrugada voltei a vomitar.. tive uma noite ruim e no dia seguinte resolvi repousar..
Barriguinha de 26 semanas
27° semana ( 08/06/13 a 14/06/13)
Nesta semana continuei a sentir (principalmente a noite) sensação de refluxo e azia...Tive dentista e escolhi a cor azul para minhas borrachinhas.. é uma homenagem ao Davi “tudo azul” hehehe.. é que dia 30 eu farei umas fotos e já que não terei tirado o aparelho quero que ele combine com o “tom” do meu ensaio J. No dia 11 participei durante a tarde de um curso para preparação da gestante, foi bem bacana, aprendi um pouco sobre respiração, massagens e assisti vídeos de parto normal e cesárea (confesso que fiquei um pouco assombrada, principalmente com a agulha de anestesia.. os dois são bem feio). À noite passei por um momento de stress no trabalho e logo depois senti umas dores bem fortes na barriga, fiquei um pouco com medo. Dia 12 eu e o papai comemoramos o Dia dos namorados, ele me surpreendeu pelo segundo ano consecutivo, me deu uns mimos super lindos (Ele é demais, por isso o amo)..eu iria dar somente um CD que ele queria, mas fiquei envergonhada depois de tamanha surpresa e adicionei uma calça jeans bem bonita aos mimos pra ele (Que a gente continue a namorar por toda vida).. Faltam só 13 semanas meu pequeno.. estou tentando controlar a ansiedade, mas te quero logo conosco para alegrar ainda mais a nossa vida, ganhamos bastante macacões (usados, mas darão pra ser usados)..
28° semana (15/06/13 a 21/06/13)
Enfim 28 semanas.. mas na verdade eu quero logo entrar na 30 pra ter a sensação de estar mais perto da chegada do meu principe.. hehehe..Davi se meche constantemente, e tenho sentido bastante a parte abaixo do umbigo.. tenho a sensação dele já estar viradinho.. sinto também muitas dores nas costas, qualquer atividade que faço já começa a me doer.. fico parecendo uma velha cocunda rsrsr..esta semana verei meu filhote, ai como estou feliz :).. não tem coisa melhor... também terei consulta com o Dr. Hugo, vamos ver se ele tem novidades pra mim..Eco dia 18.06 a Tia Mayara e o primo Saymon foram nos acompanhar.. o Dr. fez uma imagem em 3D e meu Davi tem o meu nariz e minha boca também.. é tão lindo :).. na minha consulta mensal o Dr. Hugo disse que ele está crescendo bem direitinho com a idade gestacional, nosso encontros passarão a ser quinzenais dada a proximidade com a data de chegada do meu amor :)
28 semanas
O Titio Evandro tinha prometido que te daria o berço, mas surgiram tantos empecilhos na vida dele que decidimos nós mesmos comprar.. compramos o berço e o colchão no sábado (22/06), não vejo a hora de montá-lo e por seu kit berço.. seu quarto está ficando um charme, no domingo à noite (23/06) aplicamos o adesivo de parede que a tia Mayara te deu.. :) minha gravidez continua tranquila, meu Davi só que cresce.. estou me sentindo tão "grande" e "pesada", sinto muito minha parte inferior da barriga, continuo sonhando com o Davi...estou radiante.. e a cada dia se aproxima a chegada do meu principe.. que alegria :)..Mamãe pediu liçença no trabalho pra ficar um pouco com o papai que entrou em férias (de 26 a 28).. foi muito bom, nos paparicamos, saimos tomar café, almoçar fora.. passeamos um pouco.. decidi fazer uma progressiva sem formol, assim recuperei minha auto-estima e sem prejudicar você :).. o berço chegou na sexta feira e logo eu e o papai fomos montar (eu mais olhei do que ajudei.. rsrsr) depois já colocamos a roupa de cama e demos uma aparência no seu quartinho.. tá lindo... e vai ficar ainda mais lindo quando você estiver nele.. :)
29 semanas
30° semana (29/06/13 a 05/07/13)
Pousei na casa do meu pai no sábado, aconteceram algumas coisas bem chatas por lá.. fomos no culto com ele e o Evandro e foi muito bom.. Deus falou comigo através da irmã Lúcia, entre outras coisas disse que através de você Davi, muitas pessoas se achegarão a Deus..ela orou por nós, para que tudo vá bem.. e eu creio que assim irá em Nome de Jesus. Domingo preparei uma lasanha deliciosa para almoçarmos, só faltou o Edu e a Mãe..a tarde eu e papai fomos pra casa.. ele foi assistir jogo e eu cai na cama deitar pois não tinha dormido bem na noite anterior (papai tinha dormido longe de mim, na casa da mãe dele :).. ah, no final distribui os convites para o nosso chá que será esta semana.. estou super anciosa.. deixei mais fraldinhas para vó Regina fazer as bordinhas.. ela mandou um pacote de fraldas pra você.. sábado à noite quando me deitei você mecheu intensamente, chegou a fazer uns calombinhos na minha barriga, a Tia Mayara sentiu :)
Estou radiante, olha só:
30 semanas
31 semana (06/07/13 a 12/07/13)
Tivemos um final de semana maravilhoso.. sábado foi o dia de limpar a casa e providenciar os itens para o meu chá de bebê.. Domingo (07/07) foi o dia tão esperado.. nem dormi a noite de ansiedade rsrsrs.. levantei cedo e já fui pré-preparando as comidinhas que pretendia servir.. também pintei meu cabelo (mais escuro).. a auto estima melhorou ainda mais..fiquei gata kkk... a Dona Regina que pousou em casa me ajudou fazendo o almoço.. ai fui pra decoração e todos detalhes finais.. o pessoal foi chegando e trazendo consigo alegria.. o dia foi maravilhoso, e pra ajudar saiu um sol lindo (coisa que não vimos durante a semana).. pessoas muito queridas por mim nos cercaram e nos contagiaram tornando este evento memorável.. tenho certeza que o Davi também gostou muito.. aproveitamos para tirar umas fotinhas da minha barriguinha (gente! percebi como ela está grande.. e olha que ainda tem alguma coisa pra crescer.. imagine!!)..
Davi tem se mexido intensamente.. acho que ainda tem bastante espaço lá dentro.. os movimentos dele são cada dia mais fortes... eu amo senti-lo.. no dia 08/07 minha mãe veio me visitar no trabalho e trouxe umas roupinhas para o Davi.. foi bom reencontrá-la (já que estamos passando por uma fase bem delicada na familia e quase não nos vemos mais)..O refluxo e a azia me parecem ter minimizado graças a Deus.. deitar e levantar da cama tem sido cada vez mais dificil... faltam somente 09 semanas... tá chegando a horaaaaa.. vem pra nós davi.. te queremos muito ♥.. Dia 12/07 eu e o papai fizemos a visita a maternidade e fomos ver o Davi durante uma Eco.. meu lindão cada dia cresce e engorda :)..
31 semanas
32° Semana (13/07/13 à 19/07/13)Parece que a azia está a cada dia sendo amenizada.. tenho sentido dificuldade na hora de dormir, pois quando viro de lado(seja direito ou esquerdo) sinto dores nas lateriais do corpo.. parece que eu (e o Davi também) só se sente bem dormindo de barriga pra cima.. já está bem dificil levantar da cama.. a barriguinha está bem grande.. Posamos na casa do vovô de sábado pra domingo e fiz um risoto bem bom para almoçarmos.. minha irmã como sempre ..me dá atenção o tempo todo em virtude da gravidez heheh (é uma linda)..Hoje (15/07) é aniversário dela.. liguei para parabenizá-la e externar meu amor.. a mãe estava lá na hora.. falei um pouco com ela (mas naquele clima :( )..é.. restam apenas 8 semanas pra eu conhecer a pessoainha que irá completar a minha felicidade e a do papai..Sexta-Feira (19) estava com muitas dores pélvicas e resolvi ficar em casa.. o dia todo caindo uma chuvinha e eu só de boa :)
33° semana (20/07/13 à 26/07/13)
Sábado e domingo eu e o papai passamos o dia todo em casa, saimos bem rápido no sábado só pra comprar ingredientes para fazermos umas guloseimas prá nós, ou seja, final de semana se resumiu em comer e dormir hehehe...no domingo a tarde, depois da minha sonequinha é claro, tirei todas as suas roupas da cômoda para retirar as etiquetas pra não te incomodar, me surpreendi com quantas peças você em, eu não fazia idéia.. parecia que tinha tão pouco..fiquei bem contente...depois fui começar a montar a sua mala pra maternidade, mas só com os itens de higiene pois as roupinhas pretendo lavar a partir da semana que vem.. espero que o tempo colabore, pois desde sexta feira é só chuva :).. Semaninha de dias muito frios.. até nevou (e eu pude presenciar :) ), entrei em contato com a moça que tá fazendo seu quadro de porta.. ele está quase pronto.. só falta sair um sol pra concluir, também conversei com uma doula.. vou conversar com o papai sobre o assunto pra ver o que ele pensa disso.. por duas noites não consegui dormir em virtude de azia e refluxo.. também a semana todo estou sentido dores (fortes) pélvicas principalmente durante à noite.. ´já estou andando como uma patinha (com as pernas abertas rsrs).. marquei nossa próxima ecografia para o dia 23/08.. também agora as consultas com o Dr. Hugo são quinzenais as p´roximas serão dia 07/08 e 23/08.. ele disse que você é um bebê bem grandão, que está se desenvolvedo muito bem assim como a gestação da mamãe.. falou que eu estrapolei no peso este mês.. engordei 3kg estou com 89.500 (13 quilos até agora)..no mais está tudo bem, estou contando os dias pra poder te ver Davi :) te amo ♥
Barriguinha de 33 semanas
34° semana (27/07/13 a 02/08/13)
Reta final da gestação... barriguinha ainda cresce (na minha opinião mais lentamente), Davi se meche intensamente (principalmente a noite).. sem muito sintomas, além das intensas dores pélvicas e dores nas costas quando realizo atividades domésticas.. semana que vem pretendo já lavar as roupinhas do meu principe e já deixar tudo prontinho pra nossa hora :).. já é agosto.. setembro tá ai...estou um pouco anciosa para que chegue logo nosso momento :) olha que linda estou :)
Barriguinha de 34 semanas
dia 30/07 chegando ao trabalho eu tropecei e levei um tombo na rua.. machuquei só as mãos, mas me preocupei com o bem estar do Davi (Graças a Deus está tudo bem, os movimentos dele continuaram intensos depois da queda)..Minhas noites de sono são bem relativas, às vezes quase nem sinto nada, já outras sinto muita queimação e tenho refluxo, ponho almofada e tiro almofada e nada fica bom.. mas vamos indo em frente.. Ontem (30) me deitei e já senti muito mal, depois de orar e meu amor também orar por mim parece que aqueles sintomas foram tirados com a Mão (de Deus).. dormi feito uma anjinha..
35° semana (03/08/13 a 09/08/13)
Filhão, neste final de semana ( 04/08) aproveitei o dia de sol pra lavar suas roupinhas.. não foi fácil de manusear aquelas peças tão pequeninas.. mas graças a Deus eu as venci rsrsrs.. na segunda papai não tava bem da gripe e ficou em casa.. eu aproveitei a deixa e fiquei com ele, já que você não me deixou dormir na noite anterior rsrsr..não encontro posição que eu fique confortável, de barriga pra cima você pesa sobre meus órgãos, de lado vc pesa meio sentada me dói o pescoço ai ai ai..segunda no final da tarde passei todas suas roupinhas e depois aprontei sua mala pra maternidade..papai disse que eu exagerei, perguntou se eu iria me mudar pra maternidade rsrsrs.. mas quero garantir que vc terá tudo pra ficar bem lindo e cheiroso mesmo no hospital :)
35 semanas
36° semana (10/08/13 a 16/08/13)
Passei um Final de semana bem tranquilo , no sábado dormi até umas horas e depois fui dar uma organizada "por cima" na casa. depois do café me deitei novamente e o Davi se mostrou super animado logo pela manhã heheh..se mexia vigorosamente.. a tarde fui buscar o Rodrigo e passamos o resto do dia na casa da Vanessa e dos meus pais, depois fomos para casa da Sogra.. íamos para igreja mas o Rodrigo estava muito cansado, ai fiquei com ele por lá onde pousaríamos. No domingo pela manhã fomos à Colombo pois combinei com uma moça para comprar um carrinho de passeio pra você.. ele está bem conservado e o preço foi bem camarada (R$ 40,00), no estacionamento (local combinado) Demos o "Feliz Dia dos Pais" pro papai (O Primeiro de sua vida.. com seu maior presente quase chegando :) ) depois fomos pra casa do vovô abraçá-lo pelo Dia dos Pais.. almoçamos com ele a vovó e depois fomos pra casa descansar..dormi a tarde e não consegui dormir a noite.. os vovôs foram passear em casa a noite e tomamos um chimarrão bem gostoso :).. segundona dificil.. meu corpo está cansado.. ainda bem que falta pouco pra eu ficar em casa relaxando :D. Tive dias de stress porque estão acontecendo obras no trecho em que utilizo pra ir de casa ao trabalho e os congestionamentos são cada dia piores.. e as pessoas para ajudar não tem bom senso.. fui de pé de Curitiba à Fazenda por dois dias.. ninguém nem pra me ceder lugar.. e também na quarta a moça que vai ficar no meu lugar durante a licença já começou a ser treinada por mim e algumas situações no trabalho também me estressaram.. não vejo a hora de das 17h30 do dia 23/08 rsrsr
37° semana (17/08/13 a 23/08/13)
Enfim fomos devolver o conjunto de mesa e cadeira que o tio Evandro emprestou para usarmos no chá de bebê (a mais de um mês atrás) rsrsr.. aproveitamos e ficamos lá na casa dele conversando um pouco, coisa que não fazíamos a alguns meses..eu e o papai aproveitamos o final de semana pra ficar em casa relaxando (não tem coisa melhor), domingo a noite pedi pra ele pra tirarmos umas fotinhas juntos já que minha barrigona tem seus dias contados kkk..nesta segunda feira, mais uma vez saiu um pouco daquilo que o médico diz ser o tampão soltando..esta será minha ultima semana no trabalho enfim, e dai só ficar bem de boa esperando o Davi dar o ar de sua graça :).. também dia 23 tenho minha eco pra ver como tá meu bebezão e também uma das ultimas visitas ao meu GO.. :) #anciosa..Hoje (23/08) foi dia de eco e pudemos ver como Davizinho cresce e engorda, 2.929 kg e 45 cm ( possivelmente conseguiremos o parto normal), também tivemos a consulto com o GO, está tudo dentro das normalidades.. agora só esperar Davi vir ao mundo..seja como Deus quiser..Amém.. último dia no trabalho \o/
37° semana
38ª Semana (24/08/13 a 30/08/13)
Neste período já estava de licença médica, estava bem grande já, me sentindo bastante pesada e as dores pélvicas só aumentavam.. pela primeira vez sento o Davi m meter os pés nas costelas rsrs.. Davi a cada dia se mexia mais intensamente. Estava achando que ele já já iria chegar.. Meu nariz sangrou nesta semana e eu estava começando a inchar. Dia 30 tive consulta com meu GO e ele me avaliou e viu que o Davi está bem alto ainda, o que impossibilita um parto normal.. disse para esperarmos a próxima consulta pra ver se ele baixa.. minha pressão também está um pouco alterada...
39ª Semana (31/08/13 a 06/07/13)
Davi continua bastante agitado na barriga, até parece que vai sair a qualquer momento... Enfim o mês do Davi iniciou...nesta semana senti umas dores de cabeça bem diferentes, tipo umas fisgadas bem fortes que iam e vinham..Na madrugada do dia 03/09 senti umas cólicas bem fraquinhas e minha barriga ficando dura, mas logo sumiram..Nesta fase quando o Davi se meche a sensação é ruim e dói um pouco..Tenho me sentido mais indisposta e sem energia.. a genital continua bastante dolorida.. dormir não tá fácil.. Por falta do que fazer fico procurando serviço doméstico.. as vezes me sinto muito sozinha :(.. Coloquei um plástico para proteger o colchão caso a bolsa estoure, afinal estamos muito perto :).. Dia 06/09 tive minha consulta das 37 semanas e após me examinar o Dr. disse que o Davi não tinha baixado e que possivelmente teríamos de marcar uma cesárea.. pediu pra eu marcar uma consulta pro dia 12/09 pra ver se acontecia alguma evolução, caso contrario seria o dia da decisão.. eu e o Rodrigo saímos do consultório e eu senti muita tristeza e chorei muito..
40 Semana ( 07/09/13 a 13/09/13)
última semana e tá tudo igual.. muitas dores nas genitais, um pouco de inchaço, Davi se mexendo intensamente.. Arrumei as minhas roupas e do papai e já colocamos as malas no carro caso o Davi deseje nascer :).. passei a me sentir muito grande e feia :(.. Eu entreguei tudo nas mãos de Deus e o que for pra ser, será...na noite do dia 11/09 senti umas cólicas fraquinhas, mas não evoluíram..Os sinais de trabalho de parto não apareceram.. No dia 12/09 fiz uma eco, Davi estava com 48 cm e 3.600kg, também tive consulta.. Davi não baixou, eu queria esperar até o último momento e o Dr. sugeriu que marcássemos a cesárea para o dia 14/09 e eu aceitei, a noticia boa é que ele irá me atender sem cobrar a taxa de disponibilidade..







Sem comentários:
Enviar um comentário