Nas últimas semanas de gestação eu já não estava aguentando nem andar direito, estava me sentindo muito pesada e com muitas dores pélvicas.
Desde que parei de trabalhar com 37 semanas completas, no dia 23/08. Eu até pensava que o Davi viria nos próximos dias ,pois desde o inicio da gravidez sonhava que ele vinha antes do previsto.
Cada dia que fiquei em casa ficava a observar se viriam os tão esperados sinais de trabalho de parto, afinal eu queria muito um parto normal.
Na minha consulta com 38 semanas o Drº Hugo fez toque e o Davi estava alto, e ele falou que ainda tínhamos tempo pra ele baixar..fiquei tranquila e pedindo a Deus que isso realmente acontecesse.
Na consulta com 39 semanas ele continuava do mesmo jeito e o Drº então começou a cogitar a possibilidade de fazer cesárea (para meu bem e do bebê).. eu fiquei bastante triste, pois queria muito dar a luz ao meu filho da forma mais natural possível.. Marcamos uma nova consulta para o dia 12/09 para ver se havia alguma evolução, mas nada.. então marcamos a cesárea para o dia 14/09 (Minha DPP).
Cheguei ao final das 40 semanas e nada, nenhum sinal de trabalho de parto, acho que não era pra ser mesmo.
No dia 14, eu, meu marido e minha sogra chegamos à maternidade Curitiba às 06 da manhã conforme nos foi solicitado, eu estava tranquila, acho que meio em choque pois não conseguia ter nenhum tipo de reação. Fiz o internamento (ainda tranquila) tudo certinho, então a enfermeira já me chamou pra me preparar.. foi quando comecei a ficar nervosa.. me troquei, pus o roupão e fui para o centro cirúrgico, começaram a me preparar a ligar aqueles aparelhos e eu ficando cada vez mais nervosa.. por alguns minutos me deixaram na sala aguardando a chegada do médico, ai me bateu um desespero, suava frio...
07h00 e estava toda equipe na sala, minha família estava toda lá fora para assistir a cirurgia que seria transmitida ao vivo. A anestesista começou a me posicionar para aplicar a anestesia e a cada segundo eu saia da posição e ficava mais nervosa...
Eu tive muito medo (nem sei se teria aguentado um parto normal, afinal estava com medo do corte com anestesia)..Minhas pernas começaram a amortecer sem ao menos eu perceber...Dei graças a Deus pelo meu marido estar ao meu lado (no inicio ele não queria ficar comigo por ter medo rsrs).. nem vi quando fui cortada.. só senti algumas pressões na barriga e também comecei a sentir náuseas.. o Dr. puxava e puxava e eu sentindo leves pressões.. logo ouvi um chorinho como se estivesse muito longe.. meu coração bateu muito forte.. chorei...Davi tinha, enfim, chegado ao meu mundo :)
Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo, meu marido pegou ele no colo e colocou perto do meu rosto... é inexplicável...Ele a pouco estava a me chutar dentro da barriga (e muito forte) e de repente estava ali..
A minha experiência materna estava a começar.. Davi Henrique chegou ao mundo com 49cm e 3.440 kg... a partir dali tudo seria diferente.
Sem comentários:
Enviar um comentário