terça-feira, 20 de agosto de 2013

o "BEABÁ" da Gravidez

Desde o inicio da minha gestação eu fiquei super empolgada, acho mulher grávida bonita,e não via a hora de eu ficar bonita também, com a barrigona que permitisse que todos soubessem que eu esperava um bebê :).

No meu caso, a minha barriguinha só começou a "aparecer"  perto do sexto mês. 
No geral minha gravidez foi bem tranquila, os sintomas que senti foram:
1° trimestre - Dor de cabeça, dor no cóxis, xixi's excessivos, preguiça, dores nos seios ( poucas vezes),  Queda de pressão acompanhada de calafrios e náuseas (poucas vezes tbém);
2° trimestre - (Muuitas) Dores nas costas após realizar serviços domésticos;
3° Trimestre - Os movimentos do Davi ficaram cada dia mais intensos o que provocavam pressão e até dor nos meus órgãos internos, dores nas costas e bumbum (por causa do peso), dores (mil )na pélvis, dificuldade pra deitar, levantar e se virar na cama, desconforto pra fazer quase tudo,e denovo os xixi's excessivos.

Enfim, eu por mais ansiosa que estive no decorrer destes nove meses, posso dizer que curti cada fase da minha gestação (e tirei muuuitas fotos) e agora, a três semanas da minha DPP não aguento mais hahahah, não vejo a hora de ter meu Davi nos meu braços (desta vez mais do que nunca), 

Não aguento mais:
  • Carregar esta barriga (que tá enorme);
  • Sentir meu corpo tão grande;
  • Ter cuidados mil para deitar e nunca ter posição boa pra dormir;
  • Ficar me apoiando para levantar da cama;
  • Não poder fazer meus serviços domésticos como costumava;
  • Estas fisgadas horriveis "lá em baixo";
  • Andar feito uma pata (com as pernas entre abertas, pés para os lados e se chacoalhando pra lá e pra cá) ;
  • Os movimentos (fortissimos) do Davi que estão me matando;
  • e outras cositas mais rsrsrs..
Eu quero mesmo é me ver mãe de uma vez, pegar meu bebê no colo, poder beijá-lo, acariciá-lo, aprecia-lo, dar banhinho nele, sentir seu cheirinho, ver aquele quartinho lindo dele cheio de vida e poder ficar com ele em casa curtindo cada dia dele neste mundo :D... 

Estamos quase lá,faltam 25 dias (ou menos quem sabe?!)..Agora só peço que Deus me dê uma boa hora, que prepare que eu seja atendida por uma ótima equipe hospitalar, que o tipo de parto seja definido pelo meu criador, que o Davi chegue cheio de saúde e que eu e o papai também tenhamos saúde suficiente para estar ao seu lado instruindo e ensinando o melhor caminho...

O negócio agora é esperar "só mais um pouquinho". 
na 37° semana - enoorme :)



Sem comentários:

Enviar um comentário